Mensagem de encerramento da Campanha

09/10/2009 at 22:50

fim_campanhaMeus Amigos

Chegou depressa ao fim a Campanha eleitoral e já, no domingo, vamos todos decidir quem vai ficar, nos próximos quatro anos a governar o nosso concelho.

Votar na lista da CDU é insistir na continuidade de uma política esgotada, no mesmo grupo de pessoas, no mesmo estilo de trabalho, na repetição das mesmas ideias, na ausência de inovação, no aprofundamento dos tiques de autoritarismo que 33 anos consecutivos de poder provocaram.

fim_campanha2

Votar na lista do PSD/CDS, é deitar fora uma oportunidade de Mudança para o nosso concelho. É votar indirectamente na CDU

, negando à nossa terra a possibilidade de uma abertura, a um novo modelo de governação, com mais dinamismo e ao mesmo tempo, com maior proximidade das pessoas.

Por isso, do nosso ponto de vista, a população do concelho de Castro Verde, deve, no próximo acto eleitoral, colocar de parte as suas simpatias, ou antipatias politico-partidárias e escolher, os projectos e as pessoas que se apresentam a votos, para defenderem os interesses dos munícipes e o melhor para a nossa terra.

Nesta Campanha, soubemos resistir à tentação de dar resposta, às fim_campanha4provocações, às chalaças e à inquietação incontida dos nossos adversários, em nome da elevação politica e da dignidade que a vida em democracia nos exige.

E no dia seguinte ao acto eleitoral, se formos vencedores como julgamos merecer, trataremos todos, os nossos apoiantes e os nossos adversários, em pé de igualdade, sem benefícios para uns e retaliação para outros, na medida em que o nosso projecto é “Por Castro” e a nossa missão, é trabalhar, para e com a totalidade da sua população.

Apresentámos ao eleitorado um vasto programa de acção, o qual iremos pôr em prática, afincadamente, contando com uma equipa em que confiamos e com o conjunto dos trabalhadores do Município que também vão dar o seu melhor pelo futuro da nossa terra.

fim_campanha5Pretendemos partilhar a vida politica local com os Castrenses, através da sua intervenção pessoal, das Associações e do tecido empresarial, porque consideramos ser essa a melhor forma de se tomarem decisões acertadas e de se desenvolverem projectos interessantes para o concelho.

Temos para Castro, uma perspectiva de desenvolvimento económico e social que garante o nosso presente e salvaguarda o nosso futuro, pois a nossa realidade actual está assente, como todos sabem, num único empreendimento industrial.

A aparente abastança em que temos vivido, permitiu criar a ilusão que esta conjuntura era eterna e que a Somincor nunca mais acabava.

Mas temos de ser realistas e embora já com muito atraso, importa encontrar alternativas, envolvendo nesse processo o Poder Central, de modo a que um dia, mais ou menos distante, não se abata sobre o nosso concelho o drama de uma depressão económica e social, porque em devido tempo, não foi acautelada essa situação mais do que previsível.

fim_campanha3É neste circunstancialismo, com estes propósitos e com todo o meu entusiasmo que me apresento a todo o eleitorado, pedindo que votem “Por Castro” , que votem na Mudança no nosso concelho, porque foi esse o pressuposto que me levou a apresentar a minha candidatura.

Nenhum outro concelho, nenhuma outra população, seriam para mim motivadoras de uma entrega política igual.

Só Castro, só as pessoas que cá nasceram ou vivem, podiam ter despertado em mim a disponibilidade para ser seu Presidente da Câmara, caso seja essa a sua vontade.

Entry filed under: Lista de Apoio. Tags: .

90 Dias 90 acções Balanço Final


Calendário

Outubro 2009
M T W T F S S
« Set   Nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: