Em Consciência e Por Dever Cívico

07/10/2009 at 12:44

Joao-CordovilAcompanho com interesse, desde o seu lançamento em Dezembro de 2008, a candidatura autárquica “Por Castro” liderada pelo Dr. José Francisco Colaço Guerreiro.

A leitura dos textos de campanha, nomeadamente das linhas programáticas da candidatura e algumas entrevistas ou artigos da responsabilidade do Dr. José Francisco, consolidaram uma opinião muito positiva quanto ao seu estilo de liderança e ao propósito que o anima ao candidatar-se à presidência da Câmara Municipal.

Destaco três aspectos que me parecem relevantes:

– Torna-se claro que a candidatura é assumida de forma autónoma e independente, embora conte com o apoio formal do PS;

– É assumido um modelo de mudança, de reorganização, da Câmara Municipal enquanto serviço público, visando romper com “rotinas instaladas” e melhorar a qualidade do desempenho;

– Constata-se uma grande abertura e valorização face às iniciativas da sociedade civil e das suas organizações.

Residi em Castro Verde nos anos de 1979-1982, com a Isabel Gaivão, minha mulher, e os nossos filhos Maria e Manuel, na altura ainda crianças. Desde 1983, resido em Safara, no concelho de Moura. Mantive no entanto um contacto regular com a vida de Castro Verde, por razões profissionais e através de uma rede significativa de pessoas amigas que visito e contacto com frequência.

Embora residente (e eleitor) no concelho de Moura, achei que seria importante dar testemunho expresso do meu apoio à candidatura “Por Castro”. Faço-o em função de vínculos fortes que continuo a ter ao vosso concelho. Faço-o em consciência e por dever cívico, embora tendo a noção de alguns riscos, sempre podendo considerar-se que “estou a meter a foice em seara alheia” e com alguma preocupação pelo facto de ter pessoas amigas e que muito considero também envolvidas noutras listas concorrentes a esta eleição.

No próximo dia 11, os eleitores de Castro Verde decidirão o que querem para a “sua terra”, que eu continuarei a visitar com a certeza de ser bem acolhido…

João Cordovil

Entry filed under: Lista de Apoio. Tags: .

Janita Salomé Quando o Poder não Ouve


Calendário

Outubro 2009
M T W T F S S
« Set   Nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: