Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento

19/09/2009 at 00:11

70389-51Consultando o Regulamento de Organização dos Serviços Municipais ou o Mapa de Pessoal da Câmara Municipal, constata-se que formalmente existe, foi referenciado para atribuição de funções, mas não tem preenchido, o único lugar de técnico superior que lhe foi destinado.

economia1Em suma, a Câmara de Castro, tem um GAD inactivo.

Num concelho que se devia ter estruturado devidamente, aproveitando as sinergias oriundas do desenvolvimento provocado pela Somincor, não existe uma Zona de Actividades Económicas que acolha o empreendedorismo, nem a Autarquia, sequer, está dotada de um serviço que técnica e administrativamente o promova.

Como governo local, para propiciarmos o crescimento económico integrado e racional da nossa economia, de modo a contribuir para o a melhoria das condições de vida das populações, vamos apostar, muito seriamente, na dinamização do nosso tecido empresarial, em todas as áreas, dotando o Município de um GAD activo, informado e capaz de dar uma resposta pronta e directa aos agentes económicos que a solicitarem.

Para além disso, vamos, através dele, divulgar as nossas potencialidades, promovendo acções para captação de novos investimentos e apoiando a instalação de novas empresas.

Da sua acção resultará também, apoio, acompanhamento e elaboração de estudos e projectos de âmbito local e regional, prestando toda a informação necessária sobre linhas de financiamento que se adeqúem.

Vai ser também função do GAD, a criação de uma base de dados, através da recolha e tratamento de elementos de carácter económico que possibilite uma leitura actualizada da realidade do concelho.

Será, igualmente, um pólo dinamizador da actividade empresarial através da organização de colóquios, seminários e outras acções de sensibilização.

Economia2Vai caber-lhe, também, a função de divulgação da Zona de Actividades Económicas ao nível local, regional e nacional e concomitantemente, será a entidade responsável, pela elaboração, coordenação e acompanhamento das candidaturas da Autarquia a fundos nacionais e comunitários.

Entry filed under: Lista de Apoio. Tags: .

Empreendimento Turístico da Cavandela Arqueologia – Uma Potencialidade Para Aproveitar


Calendário

Setembro 2009
M T W T F S S
« Ago   Out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: