A Gestão dos Equipamentos e dos Espaços Públicos

07/09/2009 at 00:01

esp-pub3

Incumbe aos autarcas fazer a boa gestão do seu território e cuidar exemplarmente dos equipamentos públicos.

As atitudes facilitadoras do deixa andar, ou do fechar os olhos aos problemas, para não granjear antipatias que mais tarde se venham a repercutir num próximo resultado eleitoral, são manifestamente contrárias aos interesses gerais das populações.

esp-pub2O poder que o povo nos confiar, vai ser exercido tendo em vista um horizonte temporal de quatro anos. Nada, em consciência, deixaremos de fazer só para acautelar ou preparar uma renovação de mandato.

esp-pub4A política dos especiais favores ou a da abstenção de agir para não melindrar, acaba sempre por ser perversa.

esp-pub1Por isso, temos do poder político a concepção clara de que ele só deve servir para promover o crescimento, a inovação e a coesão social e territorial, forjando o desenvolvimento sustentado e harmonioso das nossas comunidades locais.

Não deve, por conseguinte, servir estratégias de auto sustentação, seguindo tácticas que visam acautelar mais a sua perpetuação no tempo, do que, propriamente, a produção de resultados ou a satisfação de objectivos de natureza pública.

Assim, sem nunca largar da mão o princípio do bom senso, seremos seguidores fiéis dos reais interesses das populações.

esp-pubEstaremos sempre disponíveis para dialogar, para apoiar, para incentivar e promover quem e quanto precise. Mas não abdicaremos, também, de sugerir, de impor ou penalizar quem tiver comportamentos desviantes das normas e do interesse colectivo.

Neste contexto de princípios, seremos nós, os primeiros, a ser intolerantes com a gestão dos meios, dos equipamentos e dos espaços públicos.

Os meios são escassos, como tal, devem ser bem aplicados.

Os equipamentos existem com uma função específica, como tal, para servi-la, devem ser mantidos, cuidados e sempre que precisem modernizados.

Os espaços públicos, são a nossa casa exterior, o mundo de todos, como tal, devem ser efectivamente limpos, ordenados, visualmente agradáveis, nunca patenteando um ar de desleixo ou abandono.

Vai ser assim.

Entry filed under: Lista de Apoio. Tags: .

Casével, Uma Vila com Futuro Forno – Do Pão à Cremação


Calendário

Setembro 2009
M T W T F S S
« Ago   Out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: