Unidade Móvel de Apoio Integrado

03/09/2009 at 00:06

UMS1Viver nas freguesias rurais, longe dos meios, dos equipamentos e dos serviços, tem um custo, implica actualmente um sacrifício, que tem provocado uma diminuição acentuada da população desses lugares.

Alguns resistem, ficam os mais velhos, precisamente aqueles que menos alento têm para lutar contra as adversidades de uma doença ou da falta de transporte público.ums 2

Para diminuir as assimetrias demográficas, fixando as pessoas às suas terras, importa, desde logo, dar-lhes melhores condições de vida, mais facilidades nas lutas que travam diariamente.

Assim, tudo iremos fazer, pressionando a tutela para que situações como as vividas agora em Entradas, Santa Barbara e Sete, não se repitam no nosso concelho, mas mesmo assim, achamos que as populações precisam de mais, de uma presença mais próxima, uma ajuda mais efectiva, em termos de cuidados de saúde e outros.

Ums3Por isso, em parceria com algumas entidades do concelho, em coordenação com o Centro de Saúde e com os apoios que lograrmos obter dos diversos Ministérios, vamos criar uma Unidade Móvel de Apoio Integrado que, diariamente, com uma agenda bem definida, percorrerá as nossas vilas e aldeias.

Tal Unidade, com uma equipa pluridisciplinar, prestará um serviço diversificado às populações que abarcará desde os cuidados básicos de saúde, ao apoio social, à informação autárquica ou qualquer outra, mais específica.

ums4Pretende-se com esta Unidade Móvel mitigar o isolamento e despistar, em tempo útil, perturbações da saúde e carências de índole social dos nossos munícipes ou simplesmente, ajudá-los a preencher o IRS.

Entry filed under: Lista de Apoio. Tags: .

Espaço Alternativo As Malhadas dos Porcos


Calendário

Setembro 2009
M T W T F S S
« Ago   Out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: