Parque de Merendas

18/08/2009 at 00:33

parque_merendas2Em tempos idos já foi destino de caminhadas.

Estrada a baixo, até à Horta da Nora e depois, o regresso mais custoso, ladeira acima, puxando pelas pernas, para dar algum resultado.

Hoje, perdeu-se este hábito.

Em terra de sequeiro, temos um espelho de água desperdiçado, temos a sombra densa de um arvoredo inacessível, devido às silvas e ao pastagal, temos uma vista linda sem haver quem a admire, temos um potencial de bem-estar desaproveitado.

Porém, este espaço é privado.

Por incrível que pareça, a Câmara Municipal de Castro Verde, apesar de no inicio dos anos 80 ter tomado posse de toda aquela área, de nela ter investido fundos públicos na construção de uma barragem que chegou a ser uma componente considerável do sistema de abastecimento de água à vila, tudo fez em propriedade alheia.

parque_merendasDesde então até agora, nunca cuidou de regularizar a situação, quer através de uma negociação particular com os legítimos donos, quer recorrendo ao mecanismo da expropriação fundamentada no interesse público do espaço.

Assim, aquele equipamento com todo o potencial que encerra, construído e mantido pelo erário público, é propriedade, da CAVANDELA, Sociedade Imobiliária Limitada.

parque_merendas3

Será, pois, com essa Sociedade de iremos entabular conversações no sentido de ali mesmo criarmos um parque de merendas, devidamente infra estruturado, ao serviço da população.

Nesse local, teremos todas as condições para desfrutar, com conforto, o prazer do estar em plena natureza, degustando uma merenda ou descansando, no entretanto de um passeio saudável.

Entry filed under: Lista de Apoio. Tags: .

“Por Castro” com a Juventude No Adro da Igreja


Calendário

Agosto 2009
M T W T F S S
« Jul   Set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: