Entradas merece!

22/07/2009 at 15:35

entradas

Entradas.

Noite quase de Santiago. Uma sala atenta, participante, interessada em delinear caminhos que retomem praticas de gestão cuidada, agora lembradas e caminhos de futuro a apontar para o desenvolvimento.

Terceira Idade, abordada como um tempo do viver não estanque, mas como uma continuidade, de um existir com qualidade. Vida que se deseja activa, mesmo depois de ser sénior.

Debate EntradasTrabalho com objectivos, sequência de acções baseadas em projectos com sequência que envolvam a comunidade e nasçam de parcerias estabelecidas com os protagonistas que localmente as possam dinamizar.

Debate Entradas 1

Olhar para o concelho como um todo. Valorizar igualmente as pessoas proporcionando-lhes as mesmas oportunidades, independentemente do espaço do nosso território onde habitam.

Sentir que as propostas das Associações não são desejos seus, mas objectivos nossos.

Debate Entradas 2

E para os jovens, guardamos o melhor do nosso empenho. Não cedendo ao facilitismo do acessório, vamos enfrentar com eles e por eles as dificuldades de tornar possível a sua vida aqui.

As escolas vão ser o coração do nosso dinamismo, o terreno onde vamos semear a esperança do possível. Ensinar porque tudo se aprende.

Cativar, ganhar a juventude para a preparação do amanhã, já deles não nosso.

Um amanhã, sem poluição consentida nas linhas de água. A mesma água que inunda agora as casas por falta de controlo nas margens, sempre que do céu cai mais generosa.

Uma freguesia toda ela, inteirinha, classificada como zona de especial protecção ambiental. Donde vamos tirar proveitos turísticos, minorando também os constrangimentos carregados pelos homens que fazem a terra produtiva.

Pouco antes de Santiago, a conversa foi noite dentro, trilhando caminhos de vida activa, porque Entradas, merece.

Entry filed under: Lista de Apoio. Tags: .

A nossa Biblioteca Parque infantil de Castro


Calendário

Julho 2009
M T W T F S S
« Jun   Ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: