A Rota das Fontes

24/06/2009 at 00:04

fonte1

Temos a consciência que o desenvolvimento sustentável que desejamos para o nosso concelho, não passa pela utilização de uma varinha de condão que nos ponha aos pés, num belo dia, outra Somincor.

Passa, isso sim, pelo aproveitamento escrupuloso de todas as nossas potencialidades, valorizando-as com projectos inovadores que possam criar uma dinâmica de crescimento local.

FonteAssim, mesmo as iniciativas mais pequenas que por cá despontem, merecerão da nossa parte todo o entusiasmo e apoio, porque será do seu somatório que poderemos obter, mais postos de trabalho e a produção de maior riqueza.

Não rejeitamos liminarmente os grandes investimentos no nosso concelho, contudo, achamos que não podemos ficar mais tempo paralisados, à espera de empreendimentos mágicos que temporariamente vão semeando ilusões, mas que não criam efectivas condições de vida.

Nessa base, temos de olhar à volta e vitalizar tudo o que for susceptível de produzir alguma mais valia, reparar para os pormenores, dinamizar e investir primacialmente naquilo que seja passível de abrir horizontes de esperança ao empreendedorismo local.

Fonte_MilagresOra, sendo para nós, o turismo um espaço de oportunidades a explorar com todo o afinco, nesta área, vamos criar uma rede de ofertas múltiplas, de índole cultural e ambiental.

Exemplo disso, vai ser a construção da ROTAS DAS FONTES, que consiste no levantamento das fontes mais conhecidas no nosso concelho, as quais serão assinaladas em mapa com vista à criação de um percurso específico.

Em concordância com os proprietários das terras onde se situam, as fontes serão limpas, a estrutura reparada e o seu aspecto acautelado.

As aguas vão ser analisadas com regularidade, tendo em vista monitorizar a pureza bacteriológica e a composição química das mesmas, constando os resultados de informação detalhada e actualizada, ao dispor dos interessados.

Esta rota, constituirá, sem dispêndio de grandes recursos e meios, uma nova oferta ao serviço dos residentes e visitantes, dentro do complexo de muitas outras possibilidades que vamos criar para promover o turismo, até agora praticamente inexistente, porque não fomentado, no nosso concelho.

Entry filed under: Lista de Apoio. Tags: .

A Rota dos Montes Apresentação de Candidaturas


Calendário

Junho 2009
M T W T F S S
« Maio   Jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: