A Rota dos Montes

22/06/2009 at 00:58

monteUma das portas de entrada para o desenvolvimento local alicerçado numa economia diversificada no nosso concelho, há-de ser o turismo. Para tal, iremos trabalhar e desenvolver uma rede múltipla de produtos que atraíam e fixem o turista entre nós, durante um, dois ou três dias pelo menos. Como estamos, sem promoção nem oferta do que quer que seja, para alem da Basílica que vem referenciada nos roteiros, não temos turistas, mas meros passantes que depois da fotografia tirada no jardim, vão embora sem nada deixarem.

monte1 Dentro do complexo de produtos turísticos que pretendemos ajudar a criar, destacamos hoje, a Rota dos Montes. Este projecto passa pelo envolvimento de um conjunto de agricultores, em particular daqueles que ainda vivem nos montes, na ideia de que a sua realidade agro-pecuária, pode ser aproveitada numa vertente turística. A lavoura, as sementeiras, as ceifas, o tratamento dos gados e a própria vida em torno do monte, são realidades culturais ímpares que sendo devidamente enquadradas pelos nossos serviços de turismo, vão servir para a captação do interesse dos muitos que preferem o eco-turismo ao já muito gasto turismo de massas.

monte2Assim, com contrapartidas reais, alguns agricultores poderão franquear as portas das suas explorações aos nossos visitantes organizados em grupos, com a opção do serviço de refeições ligeiras durante o período das visitas. O nosso mundo rural, ao abrir-se assim para o exterior, dará um grande contributo ao desenvolvimento local através da promoção turística, mostrando ao vivo, realidades que temos e que muito apreço causarão a quantos as vivenciarem.

Entry filed under: Lista de Apoio. Tags: .

Equipa de Manutenção permanente A Rota das Fontes


Calendário

Junho 2009
M T W T F S S
« Maio   Jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: