“PORCASTRO” com a Fundação Joaquim António Franco e Seus Pais

24/05/2009 at 00:59

Fundação Franco 1Constituída no ano de 1961, em cumprimento de disposição testamentária do empresário agrícola Joaquim António Franco, a Fundação Franco, tal como hoje é mais conhecida, detém um vasto património rústico com, aproximadamente, quatro mil hectares e ainda muitos prédios urbanos, mas cujo rendimento é insuficiente para fazer face ao amplo trabalho de índole social que desenvolve.

A vontade do testador definiu como missão desta Instituição, a assistência, em particular aos pobres da freguesia de Casével, preferindo todos aqueles que tivessem trabalhado na sua casa agrícola.

Fundação FrancoPor outro lado, determinou também que todo o património por si afecto à Fundação, deveria servir para apoiar e proteger os idosos residentes na freguesia de Casével.

O cumprimento desta ultima vontade de Joaquim António Franco é assegurado por um Conselho de Administração, do qual fazem parte, entre outros, o Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde e o Presidente da Junta de Freguesia de Casével.

A Fundação, actualmente, é suporte de 27 postos de trabalho, tem 5 idosos em centro de dia e dá apoio domiciliário a mais 42.

Na reunião que a Administração da Fundação Joaquim António Franco acedeu em ter com a Lista “ Por Castro”, foi notório o seu grande empenho e determinação em levar por diante uma nova fase de expansão de actividade social, com a construção de novas infraestruturas, já em vias de arranque de obra.
Foi-nos, por outro lado, transmitido o desejo daquela Fundação criar o Museu da “ Casa Agrícola Franco” com o adequado aproveitamento de um vasto espólio ali existente.

Entry filed under: Lista de Apoio. Tags: .

Comércio Local – Uma Preocupação Que Temos Turismo, comércio e voluntariado – acolher com um sorriso.


Calendário

Maio 2009
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts


%d bloggers like this: