Plano Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável do Concelho

09/03/2009 at 05:59

desenvolvimento-sustentavelTemos de acreditar no futuro.
Para tal, é necessário construir horizontes de esperança, definindo estratégias de crescimento económico que respeitando o Ambiente, nos garantam o Desenvolvimento Económico e Social.
Mas, para que haja desenvolvimento local, não se pode navegar ao acaso, é preciso definir objectivos, a atingir a curto, médio e longo prazo, assentes numa análise crítica dos nossos recursos e das dificuldades que enfrentamos para os aproveitarmos.
Por outro lado, é imprescindível optimizar todas as nossas potencialidades e gerir prudentemente os meios de que dispomos, ao mesmo tempo que não podemos desperdiçar as mínimas oportunidades que nos surgirem.
paineis-solaresPara que se atinja o fim em vista, é preciso que seja definido um norte, um rumo de desenvolvimento para o nosso concelho que alie o crescimento económico, aos valores naturais e a uma efectiva acção social.
Precisamos, claramente, de implementar um PLANO ESTRATÉGICO para o nosso DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, que fruto do estudo profundo , do diálogo, da cooperação e do envolvimento dos vários agentes económicos e sociais, guie os autarcas na concepção das acções concretas a empreender.
O PLANO ESTRATÉGICO será, pois, um instrumento ao serviço do desenvolvimento presente, mas será também essencial no traçado das rotas que hão-de servir as gerações vindouras, tendo em conta o nosso desiderato ultimo que é proporcionar o bem estar a cada indivíduo residente no nosso concelho.

Entry filed under: Lista de Apoio. Tags: .

“Por Castro” vai promover a abertura de uma agência do Banco de Tempo “Por Castro” com a ART


Calendário

Março 2009
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: