Solidariedade Social

23/02/2009 at 04:34

lar-frei-m-entradasNo prosseguimento da sua acção de divulgação das suas bases programáticas junto das forças vivas do concelho a Lista “POR CASTRO” , reuniu com a Direcção do Lar Frei Manoel das Entradas e assim teve oportunidade de fazer uma visita acompanhada às instalações desta IPSS, ficando subsequentemente a conhecer, com maior profundidade, o trabalho que a mesma vem a desenvolver.

Como referimos em post anterior, a acção social é uma prioridade da nossa candidatura na medida em que visa contribuir para melhorar a qualidade de vida do sector mais frágil das nossas comunidades.

lar-frei-manoel-entradasSão os doentes, os idosos e os que vivem situações de pobreza, aqueles que mais precisam de um olhar de particular atenção por parte do poder e de uma mão que os ajude a seguir em frente com a dignidade que merecem.

Neste campo, as Instituições Particulares de Solidariedade Social que representam a consciência da sociedade civil organizada, procuram dar e dão resposta dentro dos limites dos seus recursos, às situações mais graves de carência com que se debatem tantos dos nossos munícipes.

Aos poderes, central e local, cabe interiorizar o espírito solidário que aquelas Instituições protagonizam e apoiá-las dos mais diversos modos, de forma a que, as acções que realizam, sejam cada vez mais abrangentes e profícuas.

Entry filed under: Lista de Apoio. Tags: .

“Por Castro” com movimento “Cittaslow” SOS – avarias domésticas


Calendário

Fevereiro 2009
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: