Quinta Pedagógica

27/01/2009 at 14:37

quinta-pedagogica1 Nas proximidades de Castro Verde, onde dantes as hortas eram muitas, a Lista “POR CASTRO” propõe-se criar uma Quinta Pedagógica.

No preciso espaço onde em tempos existiu uma horta frondosa e de boas águas, faremos nascer um espaço dedicado ao desenvolvimento de actividades educativas e de lazer, para famílias, lares e escolas.

A Quinta Pedagógica irá ter um papel importante na promoção e na revitalização da imagem da nossa vida rural.

quinta-pedagogicaSerá um local para os seniores reviverem ambiências e para as crianças se sensibilizarem para as questões tão importantes como a protecção da natureza e dos animais, a agricultura biológica, a compostagem e a reciclagem.

Por isso, com a envolvência activa das escolas e das associações locais mais vocacionadas para estas temáticas, criaremos o espaço ideal para desenvolver princípios de respeito e convívio com a natureza.

Proporcionaremos às crianças uma forma de conhecimento próximo e de identificação das espécies da flora e da fauna no meio rural.

quinta-pedagogica-2Numa quinta real, os visitantes podem preparar a terra, semear/plantar, regar, tratar e colher produtos na horta biológica e no pomar ( ciclo agrícola). Fazer a compostagem. Alimentar animais domésticos, recolher ervas aromáticas , fazer secagem e depois saquinhos de cheiros. Realizar jogos tradicionais, passear de carroça ou ainda passear de pónei .

quinta-pedagogica-3 Mas como dissemos em post anterior, nesta Quinta Pedagógica haverá ainda o espaço do cavalo, onde se poderá fazer equitação ou hipoterapia.

Entry filed under: 1. Tags: .

“Por Castro” com os Cavaleiros Notícia Radio Pax


Calendário

Janeiro 2009
M T W T F S S
    Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: