C O M U N I C A D O

22/01/2009 at 17:37


logo_ps

COMUNICADO

Face às recentes declarações produzidas pela putativa candidata do Partido Comunista Português em Castro Verde, investida nas funções de sua porta-voz, importa esclarecer o seguinte:

A Candidatura “Por Castro” e o PS estão coesos e animados por um único objectivo: construir um projecto ganhador para Castro Verde e para as suas gentes.

A Candidatura “Por Castro” resultou de uma plataforma política estabelecida entre um grupo de cidadãos e o Partido Socialista tendo como base um conjunto de princípios e propósitos definidos numa base programática reciprocamente aceite.

Logo, desde o primeiro momento em que a Candidatura se assumiu publicamente, fê-lo sob a condição clara de concorrer integrada nas listas apresentadas pelo PS, o que foi devidamente explicado e divulgado aquando da conferência de imprensa de apresentação da lista “Por Castro” em 16 de Dezembro último.

Não restam, por conseguinte, dúvidas a ninguém de boa fé, sobre a origem e natureza da mesma, tendo-se com toda a frontalidade assumido que nasceu fora do PS e que se congratula com o apoio dado pelo PS.

Foi sublinhado também o seu carácter agregador de vontades e de abertura a todos os Castrenses que, independentemente de serem ou não filiados no PS, tenham como objectivo a construção de um projecto diferente do actual.

O nosso projecto político é inovador pelos seus princípios, pelo seu carácter verdadeiramente agregador, pela vontade verdadeira de discutir ideias e projectos para o concelho de Castro Verde.

A este nosso posicionamento político, responde o PCP com a fuga ao essencial, desviando as atenções para o acessório. Tenta, desesperadamente, provocar fracturas dentro do PS e imputar à Candidatura responsabilidades pela política governamental, mobilizando a seu favor vontades descontentes.

Mas, para nós, o que mais interessa é discutir o presente e o futuro de Castro Verde. É esse o nosso único propósito.

Abrimos aqui uma excepção para sublinhar o que já havíamos afirmado. Vamos discutir Castro Verde. Vamos discutir um projecto para as suas Gentes e com as suas Gentes. No futuro, a discussão política nos termos rasteiros em que colocada pelo PCP não merecerá, da nossa parte, qualquer resposta, em coerência com o que defendemos.

O Presidente da Comissão Política Concelhia de Castro Verde do PS

Leandro Gonçalves

Entry filed under: 1. Tags: .

Destaque da Revista Cultos Notícia preocupante


Calendário

Janeiro 2009
M T W T F S S
    Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: