Apresentação pública dos candidatos

12/01/2009 at 17:51 1 comentário

Castrense, Amigo


Dando continuidade ao nosso trabalho de  sempre “ Por Castro”  congregámos um conjunto de vontades independentes dispostas a  contribuir com o seu esforço, o seu entusiasmo  e a sua competência, para , em conjunto consigo, construirmos um concelho onde saiba melhor viver.

Não  nos propusemos  concorrer ao acto eleitoral autárquico do próximo ano contra pessoas nem contra instituições, porque a nossa motivação não se baseia na disputa politico partidária mas num sonho, num projecto que temos “Por Castro”.

Atentos e abertos às oportunidades dos  grandes investimentos económicos , acreditamos que será com a diversidade dos pequenos e médios projectos já  existentes e daqueles que  ajudarmos a concretizar, que promoveremos um desenvolvimento  integral do nosso concelho.

Saberemos aproveitar o riquíssimo potencial  ecológico do nosso território,  nunca esquecendo que na sua base e com ele articulado, está toda uma  actividade agro-pecuária  que deve merecer  o nosso apoio inequívoco.

Os montes e as aldeias, bem como qualquer torrão deste concelho , contarão com o mesmo apreço e cuidado com que olharemos para a vila sede,  de modo a proporcionar-lhes garantias de um crescimento  equilibrado .

As associações culturais,  desportivas e de moradores, bem  como, todas as estruturas organizativas dos agentes económicos  locais, serão para nós os parceiros privilegiados na definição e no acompanhamento das politicas estruturais definidas para a nossa terra.

Com o seu apoio e de todos aqueles que sentem paixão “Por Castro”, vamos fortalecer a nossa identidade como comunidade populacional e criar aqui um espaço para uma  vida mais feliz e socialmente mais justa, na medida em que,  para nós, primeiro do que tudo estão as pessoas.

Porque a quadra é natalícia, aproveitamos  o ensejo para lhe desejar   Boas Festas.

Com as mais cordiais Saudações Castrenses,

José Francisco Colaço Guerreiro

(Cabeça de lista “Por Castro” à Câmara Municipal de Castro Verde)

Entry filed under: 1. Tags: .

Nota de Abertura Reunião de trabalho

1 Comentário Add your own

  • 1. pedromanuelcardoso  |  14/01/2009 às 15:58

    Venho testemunhar publicamente o meu forte apoio ao projecto “Por Castro”. A minha ligação a Castro Verde tem mais de duas décadas. É uma ligação profunda. Que não tem tamanho, nem se mede por qualquer quantidade. Em Castro Verde participei em exposições e eventos. Lembro-me bem da vinda da Orquestra de Sopros da Fundação Calouste Gulbenkian; e das exposições que ajudei a realizar, inclusive na Casa do Alentejo em Lisboa. Guardo essas fotografias no álbum da minha Vida. É também em Castro que tenho um pedaço de terra. É tão pequeno que quase lá não cabe nem sequer uma casa. Mas é nele que penso, quando penso no futuro. E tudo isto tem a ver com a razão do meu apoio ao projecto “Por Castro”. Porque, em primeiro lugar, conheço a Pessoa que se responsabiliza por este projecto de desenvolvimento para Castro Verde. Sei o que fez sobre aquilo que diz que vai fazer. Em segundo lugar, porque o conteúdo do projecto que propõe vai ao encontro dos novos desafios que Castro Verde terá que enfrentar, num Mundo e numa Sociedade cada vez mais globalizados. Que não esperam, nem têm compaixão para com os atrasos. E este projecto propõe, como prioridade, que o desenvolvimento de Castro Verde se faça a partir dos Castrenses, para os Castrenses. Que o desenvolvimento se faça a partir do Território que Castro é. Dos recursos endógenos que Castro Verde possui. Em terceiro lugar, é em Castro Verde que está uma parte de mim. E que, com o conteúdo deste projecto, me sinto já uma parte do seu futuro.
    Ao José Francisco Colaço Guerreiro, e a toda a sua Equipa, agradeço a força e a coragem. Bem Hajam.
    Pedro Manuel Cardoso
    Fundador do Museu da Gestualidade (1994)
    Autor do Projecto e Programa do Museu Nacional do Desporto (2008)
    Lisboa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

Janeiro 2009
M T W T F S S
    Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: